DR. MARCO RIBEIRO

      
        A vontade avassaladora de exercer a Cirurgia Plástica vem bem antes de ingressar na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, em 1985. Já no 1 º ano de Medicina, este desejo aumentou com a possibilidade de adquirir conhecimentos de Anatomia, tão necessária para a prática desta Arte. Desde então, procurei estar bem próximo da Especialidade, com grande dificuldade, porém sem diminuir o entusiasmo. O que mais me impressionava era que não havia especialidade qualquer, durante o curso, que me seduzisse a pensar diferente.
       Com o término da Faculdade, não terminaram as dificuldades. Eram necessários dois anos de Especialização em Cirurgia Geral como pré-requisito. Foi, talvez, a fase mais difícil desta caminhada. Foram necessários quatro anos para que eu pudesse me credenciar para a disputa por vagas em Cursos de Especialização em Cirurgia Plástica, bastante disputadas. Neste período, cursei o 1 º ano de Residência em Cirurgia Geral na Faculdade de Medicina da USP -  Ribeirão Preto e 2 anos de Residência em Cirurgia Geral na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.
       Dez anos após o início de minha carreira acadêmica, meu sonho finalmente se realizou, quando ingressei no conceituado Curso de Especialização em Cirurgia Plástica do Instituto de Pós-Graduação Médica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, ministrado pelo Professor Ivo Pitanguy. Foi verdadeiramente um choque de cultura e conhecimentos. Foram três anos de imersão em Cirurgia Plástica, 24 horas por dia, familiarizando-me com os mais variados ramos desta apaixonante especialidade.
       Com muita dedicação, formei-me Cirurgião Plástico, coroando o final do Curso com obtenção do Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 1998.

       Após dois anos, consegui mais um sonho de montar Clínica de Cirurgia Plástica, onde pudesse exercer minha atividade plenamente, em todos os ramos de atuação, com Ética, Sabedoria e Profissionalismo.


 

       Com a estruturação e amadurecimento de nossa Clínica, inevitavelmente surgiram idéias de aprimoramento da divulgação de nossas idéias, conhecimentos e experiências, idealizadas e cultivada durante minha formação no Rio de Janeiro, princípio básico de ensino do Centro de Estudo Ivo Pitanguy, de transmitir idéias e conhecimentos sólidos para as comunidades leiga e acadêmica.
       O intuito de construir este Site é puramente de informação da Cirurgia Plástica, tradicional ou inovadora, conservadora ou de alta tecnologia, comprometendo-nos a, sempre que possível mantê-lo mais atualizado possível.